INTERNACIONALIZAÇÃO

A Minercell – Industrial Composites, SA é uma média empresa de Oliveira de Frades, que iniciou a sua atividade em Fevereiro de 2015 na fabricação de componentes e acessórios para fachadas, nomeadamente núcleos de painéis para fachadas, destinados à indústria de construção, remodelação, arquitetura e decoração, recorrendo a materiais naturais e ao aproveitamento de resíduos (cartão, sisal, bagaço de azeitona).
A empresa irá proceder ao desenvolvimento de núcleos técnicos de base mineral e à produção de painéis de revestimentos a partir desses mesmos núcleos. O núcleo dará origem à produção de novos produtos com características inovadoras a nível mundial, sendo o objetivo da empresa a produção de 8 novos produtos (painéis para revestimentos técnicos), destinados à construção, reabilitação, arquitetura e decoração. Estes produtos terão características inovadoras a nível mundial e serão inseridas num mercado de alto valor acrescentado (segmento de revestimentos técnicos), com especificações técnicas e mecânicas bastante exigentes.
Através da implementação deste projeto a empresa pretende alcançar uma posição de relevo no mercado externo no setor em que está inserida, explorando assim um nicho de mercado que tem sido de algum modo ignorado (painéis técnicos de revestimento de base mineral), apostando na inovação dos novos processos produtivos.
Para tal, a empresa apresentou um plano de investimentos com ações de prospeção a diversos mercados internacionais relevantes,  participação em feiras do setor, contratação de 1 quadro técnico altamente qualificado, criação de website, material promocional e estudo de viabilidade económica.

Taxa de realização do projecto 81,28%


 
 
Designação do Projeto: Internacionalização

Código do Projeto: POCI-02-0752-FEDER-001899

Objetivo Principal: Potenciar e desenvolver a internacionalização na Minercell

Região de intervenção: Centro

Entidade Beneficiária: MINERCELL - INDUSTRIAL COMPOSITES, SA

Data de aprovação: 31-08-2015

Data de inicio: 01-12-2015
 
Data de conclusão: 30-11-2017
 
Data de conclusão após prorrogação: 30-11-2019

Custo total elegível: 420.069,63 € 

Apoio Financeiro: 189.031,33 €